quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A Mentoplastia e onde tudo começou

Acesse nosso Blog Novo! www.belamedicina.com


A decisão de colocar a prótese no queixo foi bem mais recente, em torno de um ano. Não havia percebido antes disso que também era um detalhe relevante para a desarmonia do meu perfil. Comecei a pesquisar na internet e vi que pessoas com o queixinho bem parecido com o meu faziam a cirurgia para alinha-lo com a boca e o nariz. Essa cirurgia num primeiro momento me pareceu bem mais complicada e dolorosa que a rinoplastia, pois pensava que iria ter que mexer no osso (Em que se faz um corte na ponta do queixo e o reposiciona para frente fixando com parafusos) e em alguns casos mais graves seria necessário mexer na estrutura do maxilar, mas pesquisando na internet vi que teria a opção de fazer um procedimento mais simples chamado mentoplastia (onde é feito um corte dentro da boca colocando uma prótese de silicone). Na consulta do médico ele me explicou a diferença dos procedimentos e no meu caso foi necessário o mais simples deles, apenas a colocação da prótese. Mas isso não influenciou na minha decisão, iria fazer o procedimento que fosse necessário para corrigir o queixinho pra trás que me incomodava tanto.  



Acesse nosso Blog Novo! www.belamedicina.com
Nos siga nas redes sociais:
 Instagram: belamedicina
 Facebook: Bela Medicina



Um comentário:

  1. Oi, Gabriela. Eu tenho 18 anos ( e 10 meses), e meu dentista me disse que meu queixo era curto e me indicou a mentoplastia, fraturando o osso e colocando o parafuso, eu não quis fazer esse precedimento, só que eu preciso fazer uma cirurgia para corrigir desvio de septo e retirar um pólipo do nariz. Fui ao otorrino que também é cirurgião plástico facial e ele recomendou uma rinoplastia e uma mentoplastia, com a prótese de silicone, o mesmo procedimento do seu, me senti segura e animada. O problema é que quando eu voltei ao dentista para a manutenção do aparelho, eu contei sobre essa minha ida ao cirurgião plástico facial e sobre a prótese de silicone, porém ele ainda insistiu no procedimento com o parafuso, alegando que será com o meu osso e não haveria problema do silicone corroer o osso. Estou dividida entre os dois procedimentos, gostaria de saber um pouco sobre sua prótese, se valeu a pena, se teve alguma complicação ou se você faria diferente se pudesse voltar no tempo. Obrigada.

    ResponderExcluir