quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A Decisão de Fazer a Rinoplastia

Acesse nosso Blog Novo! www.belamedicina.com


A decisão de alterar algo que sempre incômodo na minha aparência veio aos poucos. Logo no inicio da adolescência o fato de não ter um perfil harmonioso já me incomodava muito mas não tinha nem pensado na opção de poder corrigir isso. Já pelos 17 anos um amigo muito querido enquanto me dava uma carona para casa me contou sobre o procedimento cirúrgico que ele fez para corrigir orelhas de abano e essa conversa me incentivou muito a fazer a rinoplastia, um tempo antes já estava pesquisando sobre o assunto mas até então por falta de informação tinha muito medo de procedimentos cirúrgicos. Já com 18 anos foi quando o fato de não ter a aparência desejada me incômodo consideravelmente ainda mais que não era apenas estético mas tinha também desvio de septo e respiração mista (quando minha respiração é feita pelo nariz e pela boca) no qual minhas duas dentistas já haviam comentado que a respiração mista estava me prejudicando e que iria causar danos maiores futuramente. De fato respirar pelo nariz sempre foi algo cansativo, por ter problemas de sinusite e rinite quando estava com o nariz mais bloqueado respirava por um tempo pelo nariz e depois cansada de fazer tanto esforço e ainda sim não ter a quantidade de ar suficiente acabava passando a respirar pela boca ou até alternando entre um e outro.  Quando soube que uma médica da família tinha feito a plástica na nariz fiquei muito confiante e fazer também, o nariz dela ficou muito natural e a opinião dela sempre foi muito importante pra mim e a sensação que tive quando soube que ela também se sujeitou a esse procedimento parece que indiretamente me autorizou a fazer também pois até então mudar meu nariz não era um sonho como muitas meninas contam...
Uma pessoa na minha família também fez a rinoplastia, ela tinha um nariz bem parecido com o meu e o resultado ficou incrível. No meu caso além do desejo de modificar algo que me incomodava o fato de ter pessoas importantes que passaram por esse procedimento também me deram mais confiança e foram fatores decisivos para me levarem a cirurgia.  

                                               Na foto acima eu estava com 16 anos.


Acesse nosso Blog Novo! www.belamedicina.com
Nos siga nas redes sociais:
 Instagram: belamedicina
 Facebook: Bela Medicina


Nenhum comentário:

Postar um comentário